15 de agosto de 2011

Aos prantos

A tristeza engasgou-se no íntimo
Dificultando o bom senso
E paralisando o instinto
Como uma espinha gigante
Atravessou-me no fundo
Perfurou a alegria
E libertou os medos

Angustiado e tremendo
Resgato a memória
Procurando os motivos
Intuindo o futuro
Quem convidou os fantasmas
Que me envolvem e afligem?
Quem ressuscitou o passado
Transformando-o em futuro?

Resiste, aguenta, levanta!
Clamo e reclamo a cada jornada
Mas as forças afrouxam
Quando a dor nos ataca

Porque roubaram a esperança?
Para que alimentaram a raiva?
Quem me devolverá a calma?

Um comentário:

  1. ....Esta sua poesia me vez lembrar de uma música que é simples e gosto muito.....que diz assim:
    .......Não posso caminhar com minhas próprias forças ;contigo é bem melhor;contigo o pouco é muito,sem ti o tudo é nada minha vida é teu pensar...o teu caminho é o meu.Não eu não posso não vou dar um passo se quer,se DEUS não for comigo não irei jamais.....SHOW DE BOLA VIU AMIGO,SUA POESIA....sHEILA

    ResponderExcluir