17 de setembro de 2012

Desconhecido


Desconheço os olhos
Que um dia me modelaram
As mãos que me reconheceram
E os lábios que me receberam
Ignoro com qual material me forjaram
Em quais paisagens se inspiraram
Com quais formas me contornaram
Não decifro os fios com que me teceram
Nem a trama que me configura
Sou um estranho para mim mesmo
Um estrangeiro no seu próprio corpo
Um apátrida escravo na sua terra
Quanto mais me adentro nestas grutas
Por veredas e sendeiros sempre novos
Mais me assustam os vertiginosos descensos
As eternas e sufocantes ascensões
E os horizontes sempre inalcançáveis
Qual o meu fundo e o meu destino?
Qual a minha origem e a minha essência?
Para que a minha terra e os meus fantasmas?
Para quem o meu sangue e os meus poemas?
Sou sem saber e vivo sem querer
Desconheço os olhos
Que um dia me acolherão
As mãos que me resgatarão
E os lábios que me abraçarão

Nenhum comentário:

Postar um comentário