1 de outubro de 2012

Andorinha atrevida


Uma andorinha atrevida
Me visita cada aurora
E sem licença nem recato
Rouba um por um
Meus sentimentos

Nestes dias perguntei curioso
– O que você faz
Andorinha abusada
Com as minhas emoções?
E ela sorriu descarada

– Peguei sua raiva
E a levei para bem longe
Até as gélidas paisagens
De eternas neves
Onde repousará adormecida
Até o dia que precise dela

– Sua tristeza teve como destino
O imenso e escuro oceano
E como era tão pesada
Afundou num instante
Lá deve estar afligindo as marés

–  Quando apanhei sua alegria
O céu se tornou uma festa
Todas as estrelas queriam recebê-la
Para cuidar dela com carinho
Tive que dividi-la entre todas
Até iluminar para sempre nossas noites

– A sua ternura até agradeceu pelo passeio
Me abraçou com tanta delicadeza
Que derreteu meu coração
A deixei bem pertinho da lua
Para que a noite se torne carícia
Afugentando os medos e a solidão

– Também recolhi sua misericórdia
Me pareceu uma verdadeira gracinha
Enquanto agitava as asas ela me animava
Encorajando-me na fadiga
Vou semeá-la nos corações
Para que a vida de todos floresça

Nenhum comentário:

Postar um comentário