28 de julho de 2013

Me pesa o mundo

Me pesa o mundo
Tomada de: http://mwfpress.com
Sei perfeitamente
Que não o carrego sozinho
E sei também
Que normalmente
É ele quem me carrega
Mas mesmo assim
Me pesa o mundo
Como uma carga gigante
Que tivessem colocado
No fundo da minha retina
Me pesa este mundo
Quando não amanhece 
Em todo seu esférico horizonte
Condenando a seus filhos
A uma eterna noite
Me pesa este mundo
Que não quer saber
Que a fome é mais cruel
Quando exibindo o prato cheio
Se proíbe o seu deleite
Me pesa um mundo
Que vira de costas
Para não atender os rostos
Que choram e tremem
Que faz de conta
E abandona friamente 
A quem fugindo da morte
Enfrenta fronteiras
E assalta as barreiras
Me pesa o mundo
Que fica mudo
E se evade surdo
Enquanto as armas detonam
A infância mais terna
Me pesa este mundo
Que se diverte e engana
Com fugazes fulgores
E opulentos excessos
Me pesa o mundo
Que vive na superfície
Ocultando e esquivando
O que na profundeza ocorre
Me pesa este mundo
Que narcotiza a consciência
Entorpecendo a raiva
Sepultando a mudança
Enaltecendo a indiferença

Nenhum comentário:

Postar um comentário